top of page
Buscar
  • Foto do escritorCapucha - Capas de chuva

Capucha: a surpreendente capa de chuva que não ocupa espaço na bolsa

Atualizado: 11 de set. de 2020


Postagem feita no Blog do Augusto Campos na página EFETIVIDADE.NET sobre a sua experiência com as capas de chuva descartáveis:


A Capucha é um desses produtos cuja utilidade é óbvia, mas que se não estivermos atentos podemos passar a vida inteira sem saber que existem.

Trata-se de uma capa de chuva descartável, que vem dobrada em uma embalagem plástica minúscula (10 x 13 x 1cm, equivalente a 2 celulares lado a lado) e flexível, e que você pode levar no bolso do casaco ou dentro de qualquer mochila ou bolsa, discretamente, até a hora em que for precisar dela.

Quando viajo a serviço a lugares em que chove de repente, como Brasília ou Joinville, nem sempre dá de ter um guarda-chuva comigo, mas uma capucha vai no bolso e já me tirou de diversas situações em que um banho de chuva não era uma opção, e um táxi não estava ao alcance.

Também levo uma no carro, porque as estatísticas demonstram que a chance de chuva se multiplica na hora de ter de parar na beira da estrada para trocar um pneu ou aguardar um guincho.

Não é uma capa perfeita: ela é de "tamanho único", e fica meio apertada em mim. E o material é bem fino, não seria a escolha para desempenhar atividade física ou para usar durante o dia inteiro.

Mas pode ser a alternativa para o caso de a atividade física precisar ser interrompida devido a um aguaceiro, por exemplo, ou para se precaver durante um evento ao ar livre. Em uma viagem recente, uma pessoa da minha família usou até para se proteger da umidade (mas não do frio, claro) de uma nevada inesperada.

Vale destacar: produtos descartáveis de plástico não são ecológicos. Sempre que um guarda-chuva ou uma capa reaproveitável forem opções possíveis, prefira-os. E nos casos em que a capucha for a opção, lembre-se de descartá-la responsavelmente.

Trata-se de um produto discreto e por isso pode ser difícil de encontrar até mesmo nas lojas que as tenham em estoque, mas eu já às vi à venda nas lojas Multicoisas, por exemplo, e vi no site do fabricante que eles enviam para todo o Brasil. Também vi numa loja que fica a 50m do meu escritório, mas precisei procurar bem, e o próprio vendedor não sabia do que eu estava falando ツ

Eu uso e recomendo!



54 visualizações0 comentário
bottom of page